Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

ANDANÇAS - POR ANTÔNIO MORAIS


O famoso conjunto do Hildegardo.

Quando o assunto é passado, costumamos lembrar mais as coisas boas, que nos deram  felicidades e alegrias do que das coisas tristes, desagradáveis.

Assim é que nas andanças por minha memoria estou rebuscando o Crato de 1969 quando aqui cheguei. O Crato era uma cidade calma, feliz, sua gente ordeira e hospitaleira.

Não sei quem teve a ideia de fazer um baile no Crato Tênis Clube com um desfile em homenagem aos estados da federação. Escolheram as jovens mais bonitas da sociedade e cada uma se vestiu tipicamente como autentica representante do estado escolhido.

Foi um sucesso tão esplendoroso que se repetiu na AABB e, mais uma vez o Crato Tênis Clube, sempre com maior presença de publico.

O Conjunto do Hildegardo, foto acima,  animou os bailes e, para  trazer de volta as suas lembranças aí esta uma bela musica daqueles velhos e bons tempos.

2 comentários:

  1. Os clubes, os bailes, o conjunto, eram outros. As pessoas eram de fina educação, conduta exemplar e lhaneza no trato. Lembranças e costumes que nos fazem falta nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Identifico o maestro Ildegardo, José Flávio, pulo, José dos Prazeres, Tunico, Vandir, pulo, Nélio Cleyton.

    ResponderExcluir