Foto de Março de 1963, posse do Prefeito Josué Alves Diniz o primeiro a esquerda, José Odmar Correia , de óculos escuro, vereador José Primo de Morais, Zé Bile, e o prefeito anterior Dr. Dario Batista Moreno. não identifico o jovem que está com a mão no queixo.
Neste ato se confirmava a posse de Josué Alves Diniz como prefeito de Várzea-Alegre após um longo período de quase um seculo de domínio politico da família Correia Lima.
Desde a criação do municipio em 1870 até 1963, a familia Correia Lima esteve a frente do executivo municipal. Com pequenas excessões: Os intendentes ou nomeações que fugiam a regra. No voto mesmo só foram derrotados na eleição de 1962 por Josué Alves Diniz por uma pequena margem de 47 votos.
ResponderExcluirMorais, quais foram as trajetórias política partidária das oligarquias: Correia lima, Diniz e posteriormente Sátiro, sendo que as duas últimas estão até hoje juntas dividindo o poder; quais os partidos políticos que as mesmas já passaram.
ResponderExcluirPrezado Washingtom.
ResponderExcluirAté 1960, viviamos o bi-partidarismo. Era uns de um lado e os outros de outro. Os correias eram do PSD e os opositores da UDN.
Depois, Correia, Diniz e Satiros se fundiram numa só frente. Em 1986, foram PDS, PTB e PMDB. Depois passaram a ser governo, seja que partido fosse: PMDB, PSDB, PPS, PSB, e, hoje são Lula e Dilma.
Este jovem que esta com a mao no quexo acho que e Joao Vieira.
ResponderExcluirEita lasqueira,oligarquia não tem ideologia, tem pragmatismo político de sobra e qualquer partido serve, desde que seja do governo, estadual ou federal.
ResponderExcluir