Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 009 - José de Ginu


Na década de 70 do seculo passado, Zé de Ginu resolveu fazer uma brincadeira com o amigo Chico Cassundé. Ligou para a papelaria Suzana e quando o telefone tocou, Seu Chico atendeu de forma solicita: Alô, quem tá falando? Por favor!

Aqui é Padre Mota! Pois não, Seu Padre o que o senhor deseja?

Chico, é o seguinte: eu estou ligando para todos os comerciantes pedindo que baixem as portas de seus comércios porque daqui a pouco o Senhor Bispo vai passar com a caravana dele e eu queria todo o comércio fechado.

Chico Cassundé de pronto prometeu obedecer ao pedido do seu reverendo. Dentro de poucos minutos estava Zé de Ginu de braços cruzados na porta do bar de Nego de Aninha para conferir se Chico tinha obedecido mesmo ao pedido do padre. 

Chico estava com as portas da papelaria baixas e, em pé, em frente ao seu comércio muito desconfiado porque só ele tinha baixado as portas e os  outros não.

Foi quando Zé de Ginu, depois de uns vinte minutos chega e diz: O que foi Chico que aconteceu que está com as portas baixas?

Foi que eu recebi um telefonema do Pe. Mota avisando que o bispo iria passar daqui a pouco, só que eu estou achando muito estranho. 

Então, Zé de Ginu se entregou: Chico, deixa de tu ser besta, que quem ligou pra tu foi eu!

Um comentário:

  1. José de Ginu foi vice do Prefeito Dr. Dario Moreno para o período 1958 a 1962. Com a renuncia do Prefeito para assumir o cargo de promotor José de Ginu se efetivou no cargo de prefeito.

    ResponderExcluir