Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pedido de informações - Por Antonio Gomes Pereira.



Cearense de Cariús, e morando em Washington faz três décadas, dei de cara com o seu leve e substancioso "Blog do Sanharol", e não parei de senão ao final dos comentários. Cheguei precisamente quando você falava sobre o Pe. Frederico Nierhoff, que cheguei a conhecer. 

A paróquia de Cariús foi criada e administrada pelos padres alemães da Congregação da Sagrada Família, uns herois. Como poderia obter mais informação sobre esses valorosos sacerdotes e sua formação na Alemanha? Sei que tinham seminário e casa central no Crato. Há algum arquivo guardado na diocese? Alguma espécie de memória de sua permanência e contribuição no Cariri e nos Inhamuns? 
Faz 30 anos que resido em Washington, mas guardo minhas raízes aí. Tenho intenção de escrever uma história de Cariús, a qual não poderia ficar sem menção qualificada dos padres alemães. Sem eles, ficaria manca a memória da igreja em minha terra. 

Agradeceria qualquer indicação de bibliografia ou outras fontes.
Meu cordial abraço agradecido.
Antonio Gomes Pereira  

Um comentário:

  1. Já encaminhei ao nobre e prezado amigo de Carius residente nos Estados Unidos da America Antonio Gomes Pereira, algunmas informações nossas e de vários amigos que conviveram com o Padre Frederico. Se alguém tiver dados mais completos favor enviar via email do Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir