Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Padim Ciço só dorme no claro - Por Antonio Morais

À memoria de Chico Piau.

Hoje eu vou contar mais uma historinha do meu parente, amigo e camarada Francisco das Chagas Bezerra, o conhecido Chico Piau, falecido há poucos anos em Várzea-Alegre.

Chico era um homem desprendido de valores materiais, era caridoso e de muita benevolência com os amigos. Dentre suas posses e bens, o Chico possuía varias imóveis para alugar. Um belo dia chegou, em Várzea-Alegre, um casal, procedente da cidade de Juazeiro do Norte e alugou uma de suas casas.

O tempo foi passando e nada de pagamento do aluguel. Depois de quatro meses, o Chico fez uma visita ao casal e houve o presente dialogo entre locador e locatário da residência: A mulher com as mãos na cabeça justificou o atraso alegando as dificuldades enfrentadas.

Olhe seu Chico eu não sei mais o que fazer. Meu Padim Ciço só dorme no claro e cortaram a energia da casa hoje, estou ficando louca.

O Chico com a calma que lhe era peculiar e conselheiro como sempre disse: Bem, eu sugiro que a senhora vá acostumando o Padre Cícero a dormir durante o dia e quanto ao aluguel vou dar mais um prazo de um mês.

Se nesse período não houver pagamento mandarei descobrir a casa. O marido da mulher, deitado numa  tipóia armada num canto da sala perguntou: Seu Chico quanto é que o senhor vai pagar para descobrir? Chico deixou a casa as gargalhadas.


Um comentário:

  1. Chico Piau era muito calmo. Esperava o mar pegar fogo para comer piaba assada.

    ResponderExcluir