Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de fevereiro de 2018

UM DIA DE PAZ - Luiz Gonzaga da Silva


É muito gratificante sentir que ao término de um dia conseguimos manter o equilíbrio nas ações das quais participamos.

Fazer um levantamento e descobrir um saldo positivo. Não discutimos, não agredimos, mesmo com palavras, não criticamos, não fomos egoístas, não ficamos zangados por coisa nenhuma, não forçamos nenhuma situação, fisionomia alegre o tempo todo, enfim foi um dia muito proveitoso.

Quando isso acontece pode ter certeza o seu prestígio no alto aumentou, houve sorrisos de aprovação, pode ser que até alguns comentários.

As pessoas que estiveram em contato conosco sentiram-se felizes e essa felicidade rende dividendos para nossa alma, reforça a nossa esperança de uma aproximação maior com Deus.

Se analisarmos com bastante carinho vamos chegar à conclusão que não é nada difícil conseguirmos realizar essa atitude, basta uma correção no nosso modo de agir, na nossa maneira de encarar o mundo naquele espaço que nos pertence.

Conheci uma pessoa que mesmo tendo um fardo pesado para carregar, ”esposa na cadeira de rodas e filho retardado” vivia com fisionomia alegre olhando a todos com benevolência como se todos fossem superiores a ele. Cheguei um dia a perguntar-lhe: O senhor parece uma pessoa feliz! Ao que ele respondeu: Parece não! Eu sou um homem feliz. Só o fato de pertencer à obra criada por Deus como sendo teu irmão, irmão de todos independente de raça, credo ou preferências já é motivo suficiente para me considerar feliz.

Essa resposta calou fundo no meu ser e me deu grande alento para enfrentar as vicissitudes da vida.

lugosil@gmail.com

Um comentário: