Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Enviado por amigos de Deus

Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos.

Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu sair para conhecer a casa. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas, balançando freneticamente sua cauda.

Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, os quais também balançavam suas caudas freneticamente. No mesmo instante o pequeno cãozinho abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos!

Quando saiu da casa, pensou: -Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes. Nesse momento seu rabo não mais balançava, mas sim dava “loops” de tanta alegria que sentia. Neste mesmo vilarejo, outro cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu também visitar a tal casa.

Escalou lentamente as escadas, com o rabo entre as pernas, orelhas murchas e olhou através da porta, quando deparou-se com 1000 olhares de cães que lhe olhavam fixamente...Assustado ele rosnou e mostrou os dentes, ficando horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele também. Ao sair rapidamente da casa, pensou: - Que lugar horrível! Nunca mais volto aqui.

Moral da História:

Muitas das oportunidades são feitas por nós mesmos. A forma como você encara as situações faz toda a diferença. Você pode escolher entre encarar o fato com visão otimista ou “deduzir” que a situação é ruim e pronto. Na vida, de tudo podemos tirar boas experiências, só depende da sua percepção, do modo como a encara.

Você consegue sorrir quando a situação é aparentemente de conflito? Um sorriso derruba muros e constrói pontes... Pratique-o e veja você mesmo!

Autor Desconhecido

Um comentário: