Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de março de 2016

A Petrobras, o Pré-sal e Lula - Por Antônio Morais.

Há alguns anos o presidente Luiz Lula da Silva  fez  uma campanha publicitaria para informar aos brasileiros a autosuficiencia do pais em petroleo. 

No contar vantagem e na cagação de goma Lula apresentava aos brasileiros o seu mundo de ilusões, nuvens e fantasias.

Ontem, o balanço da Petrobras informou um prejuízo de 35 bilhões e um endividamento da empresa de 500  bilhões.

Na época do anuncio  da camada do Pré-sal eu fiz um comentário : dizia - Antes da camada do Pré-sal tem a camada de lama. Dito e feito. 

Não era papel da empresa financiar partidos políticos para dar sustentação ao governo. Não era papel da empresa  contratar sindicalistas, formar  conselhos e pagar altos salários a grupo  de amigos do governo. 

Mas, como a única coisa que o Lula sabe fazer é corromper vendidos,  mesmo impedido de  assumir o ministério a presidente já transferiu  40 bilhões de reais para sua futura pasta.

Má gestão, corrupção  e nada mais.

Um comentário:

  1. Por conta da má gestão o brasileiro paga a gasolina mais cara do mundo. E, mesmo assim a empresa quebrou.

    ResponderExcluir