Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de maio de 2016

Dois presidentes nordestinos - Castelo Branco e Lula.


Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história tirada do fundo do baú:

Em 1966 o presidente Castello Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira. O presidente telefonou mandando que ele devolvesse o carro.

O irmão argumentou que se devolvesse ficaria desmoralizado em seu cargo. O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo: Meu irmão, afastado do cargo você já está. "Estou decidindo agora se você vai preso ou não".

E o Lula ainda alega que não existe ninguém "neste país" com mais moral e ética do que ele...

4 comentários:

  1. “o tempora! o mores!”
    Exclamou certa vez o poeta Cícero contra a depravação de seus contemporâneos.
    A expressão acima traduzida significa: Ó tempos! Ó costumes!
    Os malefícios que a era lulopetista legou ao Brasil vai levar décadas para desaparecer.
    Com pouco mais de 100 estatais e o controle sobre um quinto das riquezas do país, os governos Lula–Dilma (ou talvez só Lula, pois Dilma além de incompetente foi apenas um “pau mandado” aparelhou a máquina do governo com um único e claro objetivo: garantir o poder por 30 anos. As estatais foram sugadas – pelo esquema de propina – até a exaustão!
    Eventos (como a Copa do Mundo) foram utilizados para que os investimentos garantissem as propinas junto às empreiteiras as eleições/reeleições dessa dupla funesta. Preços dos combustíveis, preço da energia elétrica, empréstimos no BNDES, BNB, Caixa Econômica foram feitos à exaustão para beneficiar filiados do PT ou quem quisesse dinheiro desde que dividisse com os políticos corruptos no mensalão e petróleo.
    Refinaria Abreu e Lima, Transnordestina, transposição do Rio São Francisco, Pasadena, Fundo Soberano, tudo inacabado, serviram apenas para lavar o dinheiro da corrupção que sustentou os governos mais corruptos da corrupta república brasileira. O resultado está à vista: 170,5 bilhões de reais no déficit do Orçamento-2016, Saúde Pública e Educação Pública falidas, Segurança pública inexistente, inflação, desemprego de 11 milhões de pais de famílias...
    Ó tempos! Ó costumes!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 43 meses depois encontro-me lendo e relendo pouco mais de 15 linhas, cujo traçado dá uma pequena amostra do que fizeram a esse país em 13 anos de LULOPETISMO, levado ao extremo e a exaustão da roubalheira... até hoje - 14/12/2019 - a PF e o MPF não param de descobrir corrupção e malversação do dinheiro público capitaneados pela dupla do mal - LULA / DILMA e dezenas de MAUS companheiros e companheiras...

      Excluir