Postagem que fiz no meu blog em 2013
A Oi entrou com um pedido de recuperação judicial. Pois é… Está tentando um recurso para ver se evita a falência. Isso quer dizer que a empresa não tem como pagar as suas dívidas, que chegam a R$ 65,4 bilhões. Se vocês queriam ver enterrado mais um símbolo da era Lula, pronto! Eis aí.
Não custa lembrar. A Oi passou a ter esse nome depois que a Telemar comprou a Brasil Telecom, de Daniel Dantas. Ainda com o antigo nome, a Telemar resolveu, ora vejam que graça!, ser sócia de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, na Gamecorp.
Não só! Lula mudou a Lei Geral de Telecomunicações para permitir que a Telemar comprasse a Brasil Telecom, com financiamento do BNDES. Escrevi largamente a respeito neste blog. Cheguei a cravar uma frase: “No mundo inteiro, os negócios se fazem de acordo com as leis; no Brasil, as leis se fazem de acordo com os negócios”.
Ah, sim: a Oi não está conseguindo arcar com os compromissos assumidos junto à Anatel. Já assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas não adiantou.
Não obstante, a empresa foi muito prestativa em fazer o que não era sua obrigação: instalou uma antena para servir Lula no tal sítio de Atibaia…
(Texto de Reinaldo Azevedo)
(Texto de Reinaldo Azevedo)
Comentário de Armando Rafael
É o maior pedido de recuperação judicial em toda
a história do Brasil...
Basta dizer que o pedido de recuperação de Eike Batista foi de 11 bilhões...
Precisa
acrescentar algo mais?
A Oi via Brasil Telecom financiou as fortunas da família Lula. Fica uma dica: Vendam-na para o Lulinha e assumam a podridão que cometeram. O Rosimeyre, a sócia de Dona Marisa Letícia no maridão foi detida com milhões de euros em Portugal.
ResponderExcluir