Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de junho de 2016

Oi – a empresa que simbolizou a era Lula – vai à lona (por Reinaldo Azevedo)

Afundada em dívidas, a gigante da telefonia pede recuperação judicial. Tamanho do espeto: espantosos R$ 65,4 bilhões. Um dos sócios é o BNDES

Postagem que fiz no meu blog em 2013
A Oi entrou com um pedido de recuperação judicial. Pois é… Está tentando um recurso para ver se evita a falência. Isso quer dizer que a empresa não tem como pagar as suas dívidas, que chegam a R$ 65,4 bilhões. Se vocês queriam ver enterrado mais um símbolo da era Lula, pronto! Eis aí.
Não custa lembrar. A Oi passou a ter esse nome depois que a Telemar comprou a Brasil Telecom, de Daniel Dantas. Ainda com o antigo nome, a Telemar resolveu, ora vejam que graça!, ser sócia de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha, na Gamecorp.
Não só! Lula mudou a Lei Geral de Telecomunicações para permitir que a Telemar comprasse a Brasil Telecom, com financiamento do BNDES. Escrevi largamente a respeito neste blog. Cheguei a cravar uma frase: “No mundo inteiro, os negócios se fazem de acordo com as leis; no Brasil, as leis se fazem de acordo com os negócios”.
Ah, sim: a Oi não está conseguindo arcar com os compromissos assumidos junto à Anatel. Já assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas não adiantou.
Não obstante, a empresa foi muito prestativa em fazer o que não era sua obrigação: instalou uma antena para servir Lula no tal sítio de Atibaia…
(Texto de Reinaldo Azevedo) 


Comentário de Armando Rafael

É o maior pedido de recuperação judicial em toda a história do Brasil... 
Basta dizer que o pedido de recuperação de Eike  Batista foi de 11 bilhões... 
Precisa acrescentar algo mais?
 
             

Um comentário:

  1. A Oi via Brasil Telecom financiou as fortunas da família Lula. Fica uma dica: Vendam-na para o Lulinha e assumam a podridão que cometeram. O Rosimeyre, a sócia de Dona Marisa Letícia no maridão foi detida com milhões de euros em Portugal.

    ResponderExcluir