Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pra tudo há tempo - Por Antônio Morais

Pra tudo há tempo debaixo dos céus, até o tempo de ser traído. Eu dizia que o Virgílio Távora não era traído porque fazia suas escolhas de olho no futuro, escolhendo o seu mais fiel amigo.  Dizia também  que o Dr. Pedro Sátiro aprendera com o Virgílio, era um bom discípulo. 

Olhando a história nunca foi traído, preferia, as vezes, perder uma eleição com um amigo do que ganhar e ser traído depois do pleito.

O tempo de Virgílio ser traído chegou  quando  por influência da esposa escolheu Gonzaga Mota, e, o tempo do Dr. Pedro chegou quando escolheu o atual prefeito. 

Embora não tenha sido sua culpa, na escala de 01 a 10 o atual prefeito era o 08, existiam, preferencialmente 07 antes dele que não aceitaram. 

O que está se desenhando na política de Várzea-Alegre era previsto por mim nas conversas com os amigos. 

Desde a eleição de governador que o prefeito tentou, embora tenha sido derrotado nos dois turnos. 

Agora tentará mais uma vez para ser derrotado, indicando  o vice porque o eleitor não aceita traição. 

O atual prefeito não será candidato, vai indicar o vice, vai aceitar dos antigos opositores a proposta que lhe foi apresentada pelo grupo que o elegeu. 

A matéria prima da eleição é voto, e, o prefeito não tem, nem cá nem lá. Aguardemos a convenção e a eleição. 

Um comentário:

  1. A estrada é conhecida, os caminhos também, só errará quem quiser. Com a efetivação do PMDB no governo federal quem pensar no desenvolvimento de Várzea-Alegre segue por aí, pelo caminho que leva ao senador Eunício Oliveira.

    Os Gomes, Camilo Santana e Guimarães são promessas vazias, ilusões, fantasias e nuvens como tem sido até hoje.

    ResponderExcluir