Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de julho de 2016

Lula acabou de descobrir que é muito mais seguro ser perseguido pela Lava Jato do que socorrido por Ciro Gomes – por Augusto Nunes

Fonte: Site VEJA
 Muy amigos: teve uma época que Ciro deixou a barba rala crescder para imitar Lula
Sempre que o ex-governador do Ceará tem uma ideia, alguém precisa trancá-lo imediatamente num banheiro e aguardar o fim do surto
Sempre que Ciro Gomes diz que teve uma ideia, alguém precisa trancá-lo imediatamente num banheiro e esperar que o surto passe. Como até agora nenhum parente ou amigo se animou a executar essa medida preventiva (que venho recomendando desde o século passado pelo menos três vezes por ano), a usina de propostas irretocavelmente imbecis só é desativada quando Ciro está dormindo. O problema é que dorme pouco.

Nesta terça-feira, depois de atravessar mais uma noite à caça de alguma ideia que livrasse Lula das investigações da Lava Jato e de uma temporada na cadeia, o ex-governador do Ceará ergueu-se da cama excitado com o que lhe pareceu um plano perfeito: “Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite”. Limite é o mais recente codinome de sequestro.
Publicidade 

“Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”, descobriu Ciro. Para garantir ao prisioneiro libertado “uma defesa plena e isenta”, Lula teria no bolso um pedido de asilo ao cruzar o portão da embaixada de um país governado por gente confiável. A Venezuela, por exemplo. Além do ambiente aconchegante, a sede da representação venezuelana tem espaço de sobra para abrigar o velho cúmplice de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

Para abrandar a solidão de um ex-presidente martirizado pelo desterro em seu próprio país, o idealizador do sequestro poderia também hospedar-se na Pensão do Lula ─ para sempre, de preferência. Mas é improvável que o chefão embarque no que é, mais que uma formidável ideia de jerico, uma operação criminosa que costuma dar cadeia até no Brasil. Se lhe restou algum juízo, Lula sabe que é muito mais seguro ser perseguido pela Lava Jato do que socorrido por Ciro Gomes.

             

3 comentários:

  1. Ciro Gomes tem conseguido ser mais ridículo do que Lula. Hora defende, promete até sequestrar em uma embaixada qualquer, outra hora diz que o homem tem uma fortuna na conta bancária e que os filhos são desonesto. Finalmente não se sabe o que o Ciro quer.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    Os que se julgam “líderes” políticos, mas que mudam de partido (e de opinião) como se muda de roupa são perniciosos para qualquer povo.
    Com suas "falsas bravuras" esses “líderes” prosperam no caldeirão do desespero de um povo pobre – diria nos “grotões da miséria e do atraso” constituindo-se, às vezes artífices da demagogia e da enganação. Mas, com o passar do tempo, começam a surgir – mesmo na “massa ignara” vítima das enganações – os naturais questionamentos frutos do passar dos anos...
    O verdadeiro líder é autêntico, sensato, comedido, não briga, mas apazigua; não posa de vestal, mas de uma pessoa comum que sente os problemas do povo que lidera.
    Lula da Silva e Ciro Gomes: farinha do mesmo saco...

    ResponderExcluir