Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de julho de 2016

A última bastilha - O Antagonista


Em artigo publicado na Folha, Ronaldo Caiado critica o governo por ceder às pressões e chantagens corporativas e conceder aumentos a servidores.

"A Câmara dos Deputados não opôs resistência. Mas o Senado está determinado a ser a última bastilha em defesa do bom senso da economia e também da justiça social – pois é disso que, no fundo, se trata: optar pelos desvalidos.

"Os aumentos –que montam a R$ 58 bilhões até 2019– foram negociados ao tempo da presidente afastada, Dilma Rousseff, mas nem ela teve a audácia de encaminhá-los ao Congresso. Não é aceitável que o governo que a substituiu o faça e comprometa o processo de saneamento da economia. As despesas decorrentes dessa iniciativa, segundo se argumenta, já estavam embutidas no deficit do Orçamento de 2017, que é de estratosféricos R$ 170 bilhões."

Melhor, argumenta Caiado, é economizar o possível para ajudar os 12 milhões de desempregados.

Um comentário:

  1. O caminho para todo e qualquer governo no momento brasileiro é a economia. Se não cuidar direito da economia o governo desanda.

    ResponderExcluir