Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Planalto contabiliza 63 votos pró-impeachment - Por Josias de Souza


Superada a fase da Comissão do Impeachment, que aprovou por 14 votos a 5 o relatório favorável à deposição de Dilma Rousseff, a batalha se transfere para o plenário do Senado. Ali, pela contabilidade do Palácio do Planalto, o afastamento definitivo de Dilma será referendado por pelo menos 63 senadores dos 81 senadores. Por esse prognóstico, Michel Temer viraria presidente efetivo com uma folga de nove votos além dos 54 necessários à proclamação do veredicto.

Os nomes dos senadores que o Planalto contabiliza como favoráveis ao impeachment constam de uma planilha manuseada pelo minsitro Eliseu Padilha (Casa Civil), considerado um especialista nesse tipo de levantamento. Em 12 de maio, o afastamento temporário de Dilma da poltrona de presidente foi aprovado por 55 votos a 22. Ou seja, se Padilha estiver certo, além de não ganhar novos aliados, a hóspede do Palácio da Alvorada convenceu mais oito senadores de que o melhor para o Brasil é que ela retorne para casa mais cedo.


Um comentário:

  1. Os senadores Humberto Costa, Lindberg, Glayse, Vanessa e Fatima Bezerra estão condenados a não se reelegerem mais. Os que lhe acompanharem serão condenados a mesma pena. Quem viver verá.

    ResponderExcluir