Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de setembro de 2016

Brasil Atual.



Existem pessoas que tem o dom da síntese. Abraham Shapiro, conseguiu em poucas palavras explicar, através de uma historinha, maravilhosamente como funciona o governo Lula, Dilma, Temer!

Entenda o novo governo do Brasil.

Navegando há vários meses sem que os marujos tomassem banho ou trocassem de roupas, o que não era novidade na Marinha Mercante britânica, o navio fedia.

O Capitão chama seu Imediato: Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!

Yes, Sir!

Simpson reune seus homens e diz:

Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John. John troque a sua com Peter. Peter troque a sua com Alfred. Alfred troque a sua com Fred...

E assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele retorna ao Capitao e diz:

Sir, todos já trocaram de roupa. O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

2 comentários:


  1. Só a Monarquia poderá salvar o Brasil. Não há outra solução.

    No Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada. Tem um bando de salafrários que se reúnem para roubar.

    Diogo Mainard.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a realidade. Concordo com você, lembrando que mesmo com todos os defeitos temos agora um presidente da República (Temer) que sabe ao menos se expressar com dignidade e discursar usando corretamente a língua portuguesa. Temer lembra um pouco o estilo de Fernando Henriquem Cardoso. O "analfa" do "presidente-operário" e os surtos de raciocinio da ex-gerentona "incompetenta" (como dizia sua tropa de choque no Senado)são dignos de uma republiqueta africana, não de um Brsil que já teve a 5ª maior economia do planeta. Economia essa destruída pelo lulopetismo.
    Hoje o rombo orçamentário é de 170 BILHÕES de reais...

    ResponderExcluir