Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Entenda por que há protesto do PT em todo o Brasil.


“Chutem quantos pescadores existem em Brasília? Chutem alto. Vocês não chegarão ao número: Brasília, que tem o Lago Paranoá, tem 45 mil pescadores recebendo auxílio-defeso”. disse o ministro Eliseu Padilha e publicado na coluna da Miriam Leitão no jornal O Globo de 06/07/2016.

O Brasil tem 500 mil pescadores que recebem o auxílio defeso, no valor de um salário mínimo, durante a época da procriação dos peixes (piracema). 

Agora, adivinhem quantos “pescadores” pendurados no auxílio defeso existem em Brasília, cuja única água é o Lago Paranoá?

Nada menos que 45 mil! Quem revela o milagre, mas não conta o santo (embora seja bastante fácil de adivinhar), é a jornalista Mirian Leitão:

É impressionante a capacidade desse pessoal da estrela vermelha em converter qualquer coisa em uma roubalheira! Imaginem esses 45 mil pescadores sentadinhos todos juntos pescando às margens do Paranoá. Ia ficar mais apertado que o Maracanã em dia de Fla X Flu. Surreal.

Fora isso temos, numa primeira checagem, 10 mil fantasmas (cumpanheiros) recebendo o Bolsa Família, disse o ministro Osmar Terra. 

Outro dado que esquisito é que há 1 milhão de pessoas recebendo auxílio-doença há mais de dois anos.

2 comentários:

  1. Pra tudo há tempo debaixo dos céus. Imagine, hoje em dia, o tempo que passa na cabeça do Pajé. Há bem pouco tempo o Cara arrotava orgulho e prepotência. A decisão era a sua. Disse em Santa Catarina para quem quisesse ouvir : Vou extinguir o DEM. O que se ver agora é a presidente expulsa do Palácio do Planalto, e um deputado do DEM na presidência da câmara e assumindo a presidência da republica, e mais, o PT sob ameaça de ser extinto e o Lula fugindo da policia.

    Em Varzea-Alegre tem 200 mototaxista recebendo seguro safra.

    ResponderExcluir
  2. A questão é outra. Bem outra. Por ignorância, ou má-fé, ou até ambas as coisas, qualquer desconhecedor da realidade brasileira, armado de um sorvete na testa e um "O Globo" na mão, além de um nível de preconceito de classe assustador, dispõe-se a acreditar e a propagar qualquer sandice que Leitões e afins grunhem por aí. Desde que seja contra o PT, Lula, etc. vale tudo. Inclusive, como se sabe, nunca tinha havido corrupção no Brasil. É triste confundir oposição com ódio. E ainda tem o desplante de pôr Dom Helder Câmara na chamada. Ele não merece. Mas fazer o quê? Boa noite e boa sorte!

    ResponderExcluir