Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de setembro de 2016

Sem que tivesse aprendido a falar português, Dilma já foi para o jazigo que logo abrigará Lula e seus devotos – por Augusto Nunes

Neste 31 de agosto, o Brasil se livrou da pior governante da história e o Sanatório Geral perdeu a recordista em internações. Isso merece um brinde, amigos
Durante o depoimento no Senado, Dilma Rousseff produziu incontáveis provas de que mereceu passar a maior parte do seu governo internada no Sanatório Geral.

Já na primeira resposta à bancada dos parlamentares sem medo, Dilma Rousseff explicou a Ana Amélia (PP-RS) ) que o golpe parlamentar é uma árvore atacada por fungos. A supressão do direito à réplica impediu a senadora gaúcha de tentar decifrar o enigma. Igualmente atônito com a imagem de hospício, o tucano cearense Tasso Jereissatti induziu a interrogada a voltar ao tema. E ouviu a seguinte resposta da ex-presidente:

“Eu não falei, senador, em nenhum momento, que a árvore frondosa era da economia. Eu falei, senador, que a árvore frondosa foi das conquistas que nós tivemos em 1988, quando estabelecemos o Estado Democrático de Direito e a Constituição Cidadã. Essa árvore frondosa é que pode ser ceifada pelo machado, que foi a imagem e a metáfora que eu fiz quando se trata de golpe militar, porque você dirruba a árvore e ao mesmo tempo si dirruba os galhos da árvore e parte da árvore. O machado ceifa tudo. Acaba com u guverno e cum o regime democrático. Eu considero, senador, que o qui caracteriza um golpe parlamentar é o fato que não há este, este machado ceifando a árvore. O que há, senador, é um ataque às instituições, comprometendo as instituições com… espécies de fungo e de parasitas que podem corroer as instituições. Por que? Nós sabemos que nesta questão, qualquer, qualquer, o mais… o mais… grave, aliás, dos… crimes, é condená uma inocente por um crime que não cometeu, principalmente sendo uma presidenta da República e, romper a Constituição. Por isso que a literatura chama esses golpes de golpes parlamentares. Não há, senador, em toda a teoria política, em nenhum momento, golpe mi… golpe de Estado é igual a golpe militar. Golpe de Estado é a substituição de um governo legítimo, sem razão… por… quaisquer razões que aleguem tendo em vista a substituição indevida. É nesse sentido que a árvore frondosa é corroída por parasitas”

Você entendeu o que Dilma quis dizer? Nem eu.

3 comentários:

  1. O Augusto Nunes descarrega muito bem as suas verdades. Nunca temeu Lula e o PT. Nem nos tempos áureos.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    Para mim, a defenestração do lulopetismo do poder no Brasil foi um ato de misericórdia (mais um) de Deus para com o nosso País.

    Se os 13 anos que marcaram indelevelmente a nossa Pátria com medidas e atitudes socializantes, desagregadoras e anticristãs – após 4 sucessivas vitórias do PT – representaram um merecido castigo para o povo brasileiro, a cassação de Dilma foi um ato de misericórdia de Nossa Senhora Aparecida para com esta nação.
    Nunca é demais relembrar que o Brasil começou em 26 abril de 1500 (data em que é comemorada Nossa Senhora do Bom Conselho), sob o signo da Cruz, primeiro sinal do Reino de Cristo, através da primeira missa aqui celebrada pelo frade capuchinho Frei Henrique Soares de Coimbra.

    Que a Divina Misericórdia continue a ter pena deste povo, um povo cheio de fraquezas e infidelidades. E que a luta de classes, a corrupção, o incentivo ao aborto, À imoralidade e outras práticas propagadas pelo “Foro de São Paulo” não voltem a dominar nunca mais o governo de nossa Pátria...

    ResponderExcluir
  3. Armando Rafael - Nas voltas que o mundo dá, eu vi o PT desdenhar de Deus e abraçar o Papa. Nesse antagonismo, o olhar prescrutador de Deus não falha, não deixa passar nada. Essa situação que o PT, Lula, Dilma e seus adébtos está passando só pode ser obra de Deus.

    ResponderExcluir