Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eis como funcionava o governo Lula, agentes da lei.

No artigo na Folha, o réu Lula assinou o seguinte:

"Percebo, também, uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições. Cheguei a essa conclusão nos depoimentos que prestei a delegados e promotores que não sabiam como funciona um governo de coalizão, como tramita uma medida provisória, como se procede numa licitação, como se dá a análise e aprovação, colegiada e técnica, de financiamentos em um banco público, como o BNDES."

Agentes da lei acusados de ignorância, vamos explicar como isso tudo funcionou sob Lula:

Governo de coalizão: o PT comprava o apoio de parlamentares com dinheiro público desviado;

Tramitação de medida provisória: empresas interessadas pagavam por MPs;

Licitação: forma de dar aparência de legalidade a concorrências com cartas marcadas pelo cartel de empreiteiras; o cartel pagava à Orcrim para continuar funcionando e aumentar os seus tentáculos;

Financiamentos do BNDES: linhas de crédito milionárias eram obtidas por Lula e seus cúmplices, junto ao BNDES aparelhado, para empreiteiras que faziam parte do esquema da Orcrim; um percentual dos empréstimos era pago a Lula e seus cúmplices, por meio de contratos de "consultorias" e "palestras".

Um comentário:

  1. Lula publicou um texto interminável na Folha de S. Paulo, defendendo-se da Lava Jato:

    “Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”.

    Já encontraram, sim. E estão encontrando muitos outros – do triplex no Guarujá à planilha no Setor de Propinas da Odebrecht.

    Lula sabe disso e o texto para a Folha de S. Paulo é a prova de seu desespero.

    ResponderExcluir