Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de janeiro de 2017

003 - O Crato de antigamnente - Por Antônio Morais


Não tenho dúvidas Chico Soares foi um dos cratenses mais autêntico que conheci. Bem humorado, alegre, feliz, bonachão e honesto. 

Deixou um legado de exemplos de amizades e estima de fazer invejar a qualquer um. Eu tive a honra de conviver com o Chico nos seus tempos de aposentado. 

Mas, a preciosidade  que peço permissão para contar, trata de uma campanha politica eleitoral, na década de 60 do século passado, na qual o senhor José Tinindo era candidato a deputado estadual pelo PTB.

Num comício na gloriosa Praça Siqueira Campos, foto, o candidato fazia um discurso acalorado, e, em dado momento disse: Eu estou a um passo da Assembleia Legislativo do Ceará! 

Do seu lugar, a certa distância, Chico Soares gritou a todo pulmão:  600 quilômetros mesmo! 

2 comentários: