Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dom Gilberto aos jovens: “Que vocês possam iluminar a esperança do Reino novo, da vida nova” - Por Patrícia Mirelly

“Que vocês se sintam em casa. Para nós, da Diocese de Crato, é uma alegria acolher a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude”. Com estas palavras, o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana deu boas vindas à juventude que se reúne no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato, até o dia 29, para deliberar e traçar os novos rumos da PJ.

Em sua mensagem, Dom Gilberto, que acolheu duas Ampliadas [quando bispo da Diocese de Imperatriz e, agora, na Diocese de Crato] exortou os jovens a aproveitar a diversidade de sotaques e culturas, para “enriquecer todos nós, na medida em que todos nós queremos e temos um só objetivo: seguir o Senhor, seguir a proposta de Jesus Cristo”.

O pastor diocesano também os motivou a ajudar na construção do Reino de Deus. “Que vocês possam partilhar todas essas experiências e saiam daqui revigorados, enriquecidos, renovados com o desejo de evangelizar, de fazer acontecer o Reino naqueles lugares onde os sinais estão difíceis de serem recebidos”.

Por fim, incentivou-os a “iluminar, acrescentar, sobretudo, no meio juvenil, essa esperança do Reino novo, da vida nova”.

Um comentário:

  1. Que a iniciativa desses jovens se dissemine, cresça e incorpore outros jovens pelos caminhos, em direção ao Cristo. Deus é o único caminho de salvação dessa pátria.

    ResponderExcluir