Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de janeiro de 2017

Marqueteiro confirma que Dilma usava informações privilegiadas para atrapalhar a PF.


O que se depreende das novas revelações do marqueteiro João Santana é de que Dilma Rousseff, utilizando sua condição de presidente da República, usava informações privilegiadas a seu bel prazer, notadamente para atrapalhar as investigações da Polícia Federal e beneficiar apaniguados, companheiros, parceiros e cúmplices.

A atuação ilícita da então presidente já tinha vindo à tona naquela famosa ligação para o ex-presidente Lula, mas agora ganha um reforço de peso, em mais uma etapa da delação do marqueteiro.
Santana diz que ele e a esposa, Mônica Moura, foram devidamente avisados pela presidente de que seriam presos.

O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, nega que ele, então ministro da Justiça, ou ela, tivessem qualquer tipo de informação privilegiada.

Porém, fundamentalmente neste caso específico, a declaração de Cardozo nem deve ser considerada, pois no contexto está inserido a autodefesa.

As novas declarações de Santana constituem uma tentativa de destravar o seu acordo de delação premiada.

Para o MP, no entanto, ele sabe muito mais

Um comentário:

  1. Dizem e eu não tenho mais duvidas que os iguais se atraem. Mas, jamais vi tanta gente ordinária, pilantra e bandida junta num só lugar sob o mesmo comando.

    ResponderExcluir