Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nas voltas que o mundo dá - Por Antônio Morais.

O filho  do empresario Eike Batista atropelou com o seu carrão importado um ciclista no Rio de Janeiro. No outro dia  umas duas linhas  na mídia noticiavam a morte do companheiro trabalhador.

O presidente Lula ligou se solidarizando com o empresário, afinal o amigo era o oitavo homem mais ricos do mundo. Não ligou para a viúva, nem precisava a família já tinha recebido uma indenização graúda para não oferecer denuncia a justiça.  

Deu tudo certo, como planejado. Os Pereira dos Santos nunca viram tanto dinheiro dantes.

Luma de Oliveira, mulher do  Eike alugou uma igreja na Rio de Janeiro, mandou a policia  fechar todos os acessos e convidou algumas amigas para rezarem  pelo defunto. Assim foi celebrada uma missa exclusiva para Luma ou melhor para o Wanderson. 

Ao som da música "Nossa Senhora", de Roberto Carlos, a ex-modelo Luma de Oliveira puxou o filho Thor Batista pela mão direita e dirigiu-se ao altar da pequena capela junto à Igreja da Ressurreição, na Rua Francisco Otaviano, em Copacabana. 

Ajoelharam-se, baixaram a cabeça e oraram. Era o fim da missa de sétimo dia encomendada por Luma em memória de Wanderson Pereira dos Santos, morto ao ser atropelado pelo filho. 


O governador  do Rio de Janeiro era Sérgio Cabral. Resultado desta brincadeira o Rio de Janeiro está quebrado, 1.200 milhão de cariocas sem empregos, Sérgio Cabral na cadeia, Eike Batista foragido, a Santa na foto  cabisbaixa,  e, a Igreja bem que o padre podia ter deixado fora da lambança.

Você acredita na justiça divina?

Um comentário: