Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Um varzealegrense esperto e criativo - Por Antônio Morais

Um amigo, parente e camarada estava com um problema de saúde na família. De uma hora pra outra a mulher ficou abilolada. Fez uma consulta com um médico local que recomendou procurar um psiquiatra no cariri.

Marcaram  a consulta com um profissional renomado  de Juazeiro do Norte e no dia e hora marcadas estavam lá. Qual é o seu problema minha senhora, perguntou o médico.

Doutor, quando eu me deito na cama acho que tem alguém em baixo, e, quando me deito debaixo eu imagino que tem alguém em cima. É um afregelo, um sofrimento não durmo nada.

Muito bem o seu caso não é comum, vou  receitar este remédio e vocês voltam aqui depois 30 dias.

O esposo preocupado com os custos do tratamento perguntou : Dr. e nós temos que vi todo mês durante o ano e cada consulta tem  esse mesmo custo durante todo tratamento? 

Exatamente, durante anos.

Dr. nós  não dispomos desses recursos, vou levantar minhas condições e voltarei aqui para confirmar.

O casal sumiu. 

Um dia, o Doutor encontrou o  esposo da mulher e perguntou : Ei, e a mulher ficou boa? 

Ficou, está bem ameorada. 

E quanto você gastou com o tratamento? 

20 reais! Mandei o carpinteiro cerrar as pernas da cama. 

Um comentário: