Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 5 de março de 2017

“A questão real é que se trata de presos ilustres” - Por Sergio Moro.


Sérgio Moro põe às claras o que exaspera políticos, juízes, empresários e quem mais engrossa o chororô contra a prisão preventiva. 

Leia o trecho de seu artigo na Veja:

“A questão real – e é necessário ser franco sobre isso – não é a quantidade, a duração ou as colaborações decorrentes, mas a qualidade das prisões, mais propriamente a qualidade dos presos provisórios. 

O problema não são as 79 prisões ou os atualmente sete presos sem julgamento, mas sim que se trata de presos ilustres. Por exemplo, um dirigente de empreiteira, um ex-ministro da Fazenda, um ex-governador e um ex-presidente da Câmara dos Deputados. 

Mas, nesse caso, as críticas às prisões preventivas refletem, no fundo, o lamentável entendimento de que há pessoas acima da lei e de que ainda vivemos em uma sociedade de castas, distante de nós a igualdade republicana.”

Um comentário:

  1. Exatamente isso. Como disse o Pajé Luiz Inácio, o nove dedos referindo-se a Sarney : Sarney não é um comum!

    Avaliação bem diferente do que pensa o Palmério Dório em seu Livro "Honoráveis Bandidos".

    ResponderExcluir