Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de maio de 2017

Governo encurralado: Família real está disposta a cooperar em crise, diz trineto de Dom Pedro II

Publicado na edição da "Folha de S.Paulo", 24-05-2017

 Dom Luiz de Orléans e Bragança, trineto de Dom Pedro II e herdero de jure do trono brasileiro

A profunda crise política do governo de Michel Temer ganhou o comentário de um personagem que questiona a própria existência do cargo de presidente da República.

Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, trineto do imperador dom Pedro 2º e herdeiro do trono extinto em 1889, decidiu romper o silêncio que afligia monarquistas brasileiros desde que vieram à tona os áudios e delações da JBS.

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), dom Luiz, que assina como chefe da Casa Imperial do Brasil, diz que a "família imperial está disposta a cooperar na busca das soluções ponderadas que sejam uma saída para a crise que angustia os brasileiros".

2 comentários:

  1. Admirável a figura humana e a postura de Dom Luiz de Orleans e Bragança!
    “Quem foi rei nunca perde a majestade”, diz o dito popular.
    É verdade.
    Aquele (ou aquela) que recebeu uma educação esmerada (é o caso dos príncipes da Família Imperial Brasileira) ou já exerceu cargos de alto nível nunca deixará perder a sua dignidade.
    Até a aparência física, aparentando limpeza e olhar de pessoa sincera atesta isso..

    ResponderExcluir
  2. No Brasil como no mundo inteiro as monarquias são exemplos de dignidade e honradez. O Brasil se organiza para uma possível sucessão presidencial : Sarney, Lula e FHC. Pelo que esses canalhas representam o que se pode esperar?

    ResponderExcluir