Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de junho de 2017

092 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Dr. Leandro Correia Lima foi o primeiro filho de Várzea-Alegre a se formar em medicina. 

Formado na Bahia, turma de 1915, exerceu a clinica, em várias cidades por onde passou, com dignidade e dedicação estremadas.

 Bom clínico geral e ótimo obstetra, foi um dos mais ilustres filhos de nossa terra, pela vasta cultura e grandeza d’alma.

A tudo isto aliava um pendor notável para a pintura, sendo capaz de desenhar, com um simples lápis e um pedaço de papel vulgar, retratos perfeitos, no que era sua especialidade.

O segundo filho de Várzea-Alegre a receber título igual foi o Dr. José Ferreira, 21 anos depois. Dr. José Ferreira colou grau e recebeu o seu diploma de Doutor em Medicina, na tarde de uma terça-feira, dia 08 de Dezembro de 1936.

Portanto, o primeiro médico era tio do segundo. Resgate de curiosidades importantes da família Correia Lima. Filho de Joaquim Correia Lima e Clara Alves Bezerra, neto do major Joaquim Alves.

Um comentário:

  1. Casado com Anália Correia Lima, filha do seu irmão Coronel Antonio Correia Lima, portanto sua sobrinha.

    ResponderExcluir