Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Palocci envia carta ao PT com duras críticas e pedido de desfiliação - Por Marcelo Rocha e Samuel Nunes.




Em carta, Palocci pede desfiliação do PT: 'Somos um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?'

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta terça-feira (26), uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), em que pede a desfiliação da legenda. 

No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar. A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann. 

Na carta, Palocci diz que: Defende um acordo de leniência na Lava Jato para o PT.

As declarações dadas no depoimento a Moro “são fatos absolutamente verdadeiros”, situações que presenciou, acompanhou ou coordenou, “normalmente junto ou a pedido do ex-presidente Lula”.

Diz ter certeza que Lula irá confirmar tudo, “como chegou a fazer no ‘mensalão’” em entrevista na França.

Houve uma evolução e acúmulo de corrupções nos governos a partir do segundo mandato de Lula.

Foi um choque ter visto “Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo”.

Que foi um erro eleger e reeleger um mau governo, que destruiu “cada conquista social e cada um dos avanços econômicos tão custosamente alcançados”.

Que Lula encomendou sondas e propinas em uma reunião com Dilma e José Sérgio Gabrielli no Palácio da Alvorada, “na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história".

Que passou a ser alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” ao falar a verdade.

Questiona “até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’.

Questiona se “somos partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”

Que mesmo nos melhores anos do governo Lula “já se via a peçonha da corrupção se criando para depois tomar conta do cenário todo”.

2 comentários:

  1. Antonio Palocci fala a verdade. Lula, o Pajé se atola mais no lamaçal ao negar.

    ResponderExcluir
  2. Esta carta de Palocci foi a última pá-de-terra lançada no buraco onde a defesa da "Alma mais honesta do Brasil" está sendo enterrada...

    ResponderExcluir