Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de setembro de 2017

Quando os exemplos nobres se repetem - Por Antônio Morais.


Professor Pedro Felício.

Há 30 anos, eu estava na gerência do Bicbanco agência Crato e. o Senhor Pedro Felício entrou e pegou a fila para efetuar um pagamento qualquer.

Eu que era seu amigo, que conhecia sua índole e caráter não o importunei. Outro gerente se levantou de sua mesa, foi até seu Pedro, o cumprimentou e convidou  a ir sentar-se a sua mesa e receber um tratamento  diferenciado.  Pedro Felício  de forma  elegante e educada não aceitou e continuou na fila.


Dr. André Barreto.

Ontem, 16/09/2017,  eu estava no conhecido "Posto da Grota" em Crato, fui tomar uma vacina, o gato me mordeu sem dó. Vi se repeti aquela cena de 30 anos atrás. 

O Dr. André Barreto, vice-prefeito e Secretario de Saúde do município, chegou ao local com uma criança de aproximadamente 07 anos, cumprimentou os pais e mães que estavam na fila, saudou os servidores e se postou no ultimo lugar da fila com a criança.

Estou fazendo este registro porque os nobres gestos, os grandes exemplos devem ser seguidos e reconhecidos.

Um comentário: