Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em VEJA desta semana: Gleisi não entendeu o recado para Lula

O aumento da pena de Vaccari mostra que a presidente do PT achou que era verde o sinal vermelho

Eufórica com a dupla absolvição de João Vaccari Neto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Gleisi Hoffmann enxergou um recado em código com que vivia sonhando: também a condenação de Lula seria anulada no julgamento em segunda instância. 

Para Gleisi, ficara provado que o Judiciário estava pronto para corrigir os erros cometidos pela vara de Curitiba. Nesta terça-feira, os desembargadores corrigiram outro possível equivoco de Sérgio Moro na terceira sentença envolvendo Vaccari: em vez de 10 anos, o ex-tesoureiro do PT merece 30 anos de cadeia. A presidente do PT viu o  sinal verde onde havia um sinal vermelho. A punição de Lula será mantida. E a temporada na gaiola pode ficar ainda mais extensa.

2 comentários:

  1. O problema dos petistas era colocar a culpa nos juízes de primeira instância. Quando começar a pipocar condenações na segunda instancia certamente irão encontrar outra desculpa. Pra essa gente não tem jeito.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente mais arrogante e mais prepotente (e mais inserida no Mundo da Lua) do que essa senadora do Paraná?

    ResponderExcluir