Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

“Lula tem de ser tratado como manda a lei” - Postagem do Antônio Morais


“Pode-se entender a benevolência do ex-presidente FHC com Lula — ‘prefiro combatê-lo na urna a vê-lo preso’ — devido à convivência dos tempos de resistência de ambos à ditadura militar.

Mas o Brasil de hoje felizmente é outro: um país em que as instituições republicanas estão sendo reconstruídas a duras penas e que, para se consolidarem, todo cidadão, não importa qual, tem de ser tratado como manda a lei.

Inclusive, claro, Lula.”

O Julgamento que, provavelmente, deve mandar Lula para a prisão, torná-lo Ficha Suja e impedi–lo de candidatar-se nas próximas eleições está marcado. 

O desembargador Leandro Paulsen, do TRF da 4ª Região, em Porto Alegre, marcou  o julgamento do ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá para dia 24 de janeiro . 

Se for condenado em segunda instância, Lula estará impedido de participar das eleições de 2018.

Um comentário:

  1. A Bolsa de Valores disparou com a notícia sobre o julgamento de Lula. O Brasil tem de se libertar do condenado o quanto antes. FHC devia fazer companhia ao Pajé no xadrez.
    Começou o mimimi dos petista, parece até que tem a certeza da condenação.

    ResponderExcluir