Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de dezembro de 2017

Sugestão de texto para 2ª Carta de Lula ao Povo - Por Josias de Souza.

Lula cogita redigir uma nova Carta aos Brasileiros. 

Não será como aquela de 2002, que teve o objetivo de acalmar o mercado financeiro. Até porque o autor da peça, Antonio Palocci, está em cana e virou um delator. 

Dessa vez, o destinatário será “o povo”, informa a repórter Cátia Seabra. Deseja-se especialmente reconquistar o eleitor de classe média.

Antes que as sinapses da intelectualidade petista se conectem em busca dos termos ideias para o texto a ser subscrito por Lula, vai abaixo uma sugestão. Nas pegadas do mensalão e do petrolão, Lula poderia adotar os termos do mais famoso código ético e social do Ocidente.

Na versão integral, o célebre texto tem dez itens. Querendo, a divindade petista pode reproduzir em sua carta apenas os quatro principais.

A nova Carta de Lula aos Brasileiros conteria os seguintes compromissos: “Não matarás / Não roubarás / Não tomarás o nome de Deus em vão / Não prestarás falsos testemunhos…” Se esse texto não funcionar, não há lero-lero que resolva.

Um comentário:

  1. Quando o povo é burro, idiota e desonesto qualquer carta serve. Sugiro copiar a anterior e soltar. O efeito será o mesmo.

    ResponderExcluir