A polêmica em torno da nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB/RJ) para o Ministério do Trabalho e Emprego rendeu, principalmente depois que se soube que o nome da parlamentar consta no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). Esse registro, inclusive, motivou ações judiciais contra a sua posse na pasta, constituindo-se como mais uma trapalhada do governo Temer.
Mas isso nos aguçou uma curiosidade: e se Temer resolvesse convocar alguém da bancada federal cearense para o Ministério? Será que algum dos 22 parlamentares também consta no BNDT, no que acabaria também barrado?
A resposta é simples: a deputada federal Gorete Pereira (PR) -- foto acima -- consta com 6 registros, depois vem Adail Carneiro (PP), com um registro, e, por fim, Paulo Henrique Lustosa (PP), suplente, que chegou a esquentar poltrona na Câmara em 2017, com um registro. O BNDT registra inadimplentes, mas, com certeza, os senhores parlamentares deverão honrar suas obrigações do gênero para ir à caça aos votos. Sem penduricalhos.
Nem ser algemado pelas mãos e pelos pés, como foi o Sergio Cabral intimida essa gente. Pense numa representação ordinário. Mas, o STj acaba de conceder o direito de posse.
ResponderExcluirHoje o STJ, através de liminar, liberou a posse dessa deputada. Eita Brasil esculhambado.
ResponderExcluirJozinaldo Freitas - Perde o Brasil, perde principalmente o Temer com o seu determinado capricho de fazer de seu governo um amontoado de denunciados e condenados da justiça.
ResponderExcluir