“Lula ilude cada vez menos”.
A Folha de S. Paulo, em editorial, diz que Lula ilude cada vez menos.
“Sobre os favores que recebeu de empreiteiras, Lula recusa-se a comentar seu aspecto ético; prefere, aqui, refugiar-se nas formalidades do campo jurídico.
Nesse vaivém vertiginoso ele prossegue, esperando que a realidade política predomine sobre a realidade dos fatos — e que a esperteza triunfe sobre a lei. É popular, mas ilude cada vez menos.”
STF amplia a Lei da Ficha Limpa.
O STF ampliou o alcance da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em segundo grau.
“Para a maioria dos ministros da corte” diz O Globo, “o prazo de oito anos de inelegibilidade deve ser aplicado a quem foi condenado por abuso de poder político e econômico antes mesmo de a norma entrar em vigor, em 2010. Por esse entendimento, deve ser anulada a eleição de prefeitos, vereadores e deputados estaduais de todo o país que concorreram em disputas passadas”.
Os advogados de Lula citaram as liminares concedidas a esses candidatos ficha suja para defender a elegibilidade do comandante máximo da ORCRIM. O STF mostrou que esse caminho está impedido. Lula é inelegível e irregistrável.
Há tempo o discurso mentiroso, chorão e piedoso perdeu a validade. Com base no que decidiu o STF Lula tem todo direito de lutar para não ser preso, já candidato nem pensar.
ResponderExcluir