Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

República, que práticas, que costumes? - Por Antônio Morais


Nos tempos dos bons costumes, das boas maneiras, da ordem e do respeito. Aqui se tinha um professor dedicado,  competente que sabia ensinar  e um alunato  com disposição para aprender. Pais e mestres de mãos dadas em defesa dos mesmos fins. O resultado  e aproveitamento eram outros.


Contrastando com  os velhos tempos se vê, hoje em dia, a desordem, a desonra, a anarquia, bagunça, analfabetismo, falta de vergonha e pudor. 

Seja de quem for o rosto no qual está cagando não justifica  a atitude.  Esse é o Brasil  que ninguém  deseja para os seus filhos. Uma  criatura  assim  não pode ser chamada de professora.

3 comentários:

  1. Buscando os últimos anos podemos observar que tudo perdeu a ética, a moral e o caráter. Um dia o brasileiro vai descobrir que foi um mal negócio deixar como herança para o seu filho um cartão do Bolsa família.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia o pais se degrada, os políticos apodrecem, o povo elege bandidos corruptos e os presidentes eleitos não tem a postura e liturgia do cargo que ocupam.

    ResponderExcluir
  3. Republiqueta de meia pataca sem escrupulo, sem caráter e sem vergonha. Corrupção e ladroagem de mãos dadas é o que se tem visto nas ultimas decadas.

    ResponderExcluir