Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de março de 2020

19 - Escolhidos de São Raimundo, você se lembra? - Por Antônio Morais.


Tudo que se podia falar desse ilustre senhor está  colado na foto. Era tudo isso  e muito mais. Onde se lê Antonio de Morais Rego, leia-se Antônia. Um Casamento de tia com sobrinho. Antonio André era neto em  terceiro grau  de Papai Raimundo pelo lado  materno, e,  em quarto grau pelo lado paterno.

Durantes suas crises de demência mental  eu cheguei a vê-lo na corrente e preso  num quarto privado da liberdade.  Quando  estava bem  era trabalhador, honesto a amigo.

2 comentários:

  1. Houve um período que Antonio André padeceu de elevado grau de demência mental. Nos últimos dias conviveu de muita paz com os amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  2. O quarto em que Antonio André ficava trancafiado nas suas crises neuróticas localizava-se no lugar Grossos, que hoje é Bairro de V. Alegre. Era uma prática comum à época, em que não haviam meios e medicamentos modernos.
    Quem passava na estrada, indo em direção a Iguatú, ouvia seus palavreados lá no interior do seu claustro.

    ResponderExcluir