Quando o Cel Adauto Bezerra era governador do estado, em uma de suas visitas a Várzea-Alegre, o líder do PFL do município Dr. Iran Costa, ofereceu-lhe uma grande recepção, cuja culminância foi um lauto almoço.
A esposa do politico ficou sabendo, não se sabe como, que o governador gostava muito de ribaçã com baião-de-dois. Então, como o deputado Nilo Sérgio participava dos festejos, foi logo encarregado de trazer as avoantes do Iguatu, lugar onde havia baixado um pombal.
Na hora do repasto uma mesona foi servida a capricho e lá estava o pratão de baião acompanhado de uma travessa de colombinas assadas.
Quando chamaram os convidados, o candidato a vereador Zaqueu Guedes, sentou-se bem em frente da travessa de avoantes e atacou-as com voracidade.
A Lais Holanda, esposa do Dr. Iran Costa ficou apreensiva, porque aquele prato ela tinha reservado para o governador e com muito jeito para não melindrar o futuro edil, aproximando-se do guloso, falou baixinho : Zaqueu, o governador gosta muito de avoantes!
E Zaqueu devorando mais uma : duvido que ele gosta mais do que eu!
Se você duvidar dessa proeza procure saber a verdade do deputado Nilo Sergio. Foi deveras difícil conseguir as avoantes. Conseguiu com a ajuda do colega de bancada Deputado Elmo Moreno.
ResponderExcluirFoi O deputado Elmo não, Morais. Foi o deputado Erasmo Alencar, meu adversário na Assembleia, mas amigo e compadre, uma vez que sou padrinho de batismo de sua filha Luana.
ResponderExcluirBons tempos amigo Nilo Sérgio. Zaqueu comeu das colobinas, mas não conseguiu se eleger.
ResponderExcluirEle dizia : Os fela da p.... comeram as minhas enxadas e votaram noutro.