Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 19 de junho de 2022

Visita do Governador - Por Antônio Morais



Quando o Cel Adauto Bezerra era governador do estado, em uma de suas visitas a Várzea-Alegre, o líder do PFL do município Dr. Iran Costa, ofereceu-lhe uma grande recepção, cuja culminância foi um lauto almoço.

A esposa do politico ficou sabendo, não se sabe como, que o governador gostava muito de ribaçã com baião-de-dois. Então, como o deputado Nilo Sérgio participava dos festejos, foi logo encarregado de trazer as avoantes do Iguatu, lugar onde havia baixado um pombal.

Na hora do repasto uma mesona foi servida a capricho e lá estava o pratão de baião acompanhado de uma travessa de colombinas assadas.

Quando chamaram os convidados, o candidato a vereador Zaqueu Guedes, sentou-se bem em frente da travessa de avoantes e atacou-as com voracidade.

A Lais Holanda, esposa do Dr. Iran Costa ficou apreensiva, porque aquele prato ela tinha reservado para o governador e com muito jeito para não melindrar o futuro edil, aproximando-se do guloso, falou baixinho : Zaqueu, o governador gosta muito de avoantes!

E Zaqueu devorando mais uma : duvido que ele gosta mais do que eu!

3 comentários:

  1. Se você duvidar dessa proeza procure saber a verdade do deputado Nilo Sergio. Foi deveras difícil conseguir as avoantes. Conseguiu com a ajuda do colega de bancada Deputado Elmo Moreno.

    ResponderExcluir
  2. Foi O deputado Elmo não, Morais. Foi o deputado Erasmo Alencar, meu adversário na Assembleia, mas amigo e compadre, uma vez que sou padrinho de batismo de sua filha Luana.

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos amigo Nilo Sérgio. Zaqueu comeu das colobinas, mas não conseguiu se eleger.
    Ele dizia : Os fela da p.... comeram as minhas enxadas e votaram noutro.

    ResponderExcluir