Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de junho de 2018

Fui convencida - Da pagina de Marilia de Castro Neves.


Eu votarei no Ciro Gomes porque, com ele, o sertão vai virar mar.

E mais: ele fará do oceano Atlântico a maior rodovia do mundo, asfaltando, bem asfaltadinho, tudinho, permitindo que os nossos caminhoneiros transportem as riquezas do Brasil de norte a sul, gerando milhões de empregos e abundância para todos. 

Com Ciro, a criminalidade vai acabar, porque ele conhece muito bem todas as malandragens dos bandidos e não vai permitir que eles façam essa safadeza com nosso povo tão sofrido. Mas Ciro é generoso. Por isso, para os bandidos que quiserem, ele dará comida, saúde e educação de qualidade, para que eles possam se tornar cidadãos honestos, produtivos e respeitados pela sociedade. 

A economia, com Ciro, crescerá muito, porque ele não cai no papo besta dos empresários usurpadores que só querem tirar proveito da classe trabalhadora. Ciro apoiará Maduro no seu projeto de democracia e de igualdade social na Venezuela, mostrando para o mundo que foram os Estados Unidos que destruiram aquele glorioso país, pelo puro e repugnante interesse no petróleo e nada mais. 

É, o Ciro não é bobo. O Ciro é do bem, é esperto, é experiente, é durão. Ele fará os Estados Unidos e seu nojento presidente, Donald Trump , se ajoelharem aos pés do Brasil e pedirem perdão por tudo de ruim que eles impuseram a nós e a todos os países de 3º mundo. 

Com o Ciro seremos felizes e poderosos, porque para o Ciro é fácil mudar o Brasil . Ele vai provar que os ex-presidentes, todos eles, foram e ainda são um bando de incompetentes que, por não terem a capacidade gigantesca, inigualável que ele tem de simplificar tudo que é complicado, não fizeram as reformas urgentes que o Brasil tanto quer e precisa. 

Com Ciro não haverá mais mulher feia, nem homem barrigudo. Ciro vai abrir as cortinas do passado, tirar a mãe preta do cerrado e botar o rei Congo no congado, mesmo que os neoliberais resistam a tudo isso. 

Ciro Gomes irá salvar a nossa pátria fazendo o óbvio, o simples, o pequeno, o necessário e mais duas ou três coisas extraordinárias que, infelizmente, agora me escaparam da memória.

2 comentários:

  1. Num mundo onde a mentira é regra, falar verdades é provocação.

    ResponderExcluir
  2. E este candidato à Presidência da República (pela terceira vez) ainda se apresenta como "O mais preparado"...
    Êta republiquetazinha decadente sô!Te esconjuro...

    ResponderExcluir