Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Brasil e a copa - Por Antônio Morais.


Até o momento o Brasil marcou a copa em três episódios : 

Primeiro - O mal caráter dos torcedores no caso dos vídeos,  assédio e machismo. Não tentem justificar que eram negros pobres das favelas da periferia das grandes cidades. Era gente granfina, cheia de grana, mal educada, mal caráter e sem noção de respeito com o Brasil. 

Segundo - O choro teatral do Newmar, seria muito vergonhoso se ele tivesse vergonha, um monstro como disse, um dia, o treinador Renê Simões.  Humildade zero.

Terceiro - E, por fim o pênalti escandaloso no Tite, que o juiz não marcou. Derrubaram o homem e pisotearam.

Um comentário:

  1. Sinceramente estou torcendo muito para o Brasil ganhar a copa. Assim a delegação de volta vai direto a Brasilia para Newmar dar três bunda canastra na rampa do palácio como fez Cafu antes de entregar o caneco ao FHC, que se reelegeu para mais um mandato em seguida. Quem sabe o Temer se reeleja com a euforia da copa e o brasileiro veja seus problemas resolvidos graças ao Newmar.

    ResponderExcluir