Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de junho de 2018

Tempos outros, outros homens - Por Antônio Morais.


Foto - Da direita para esquerda: prefeito do Crato, Pedro Felício, prefeito de Juazeiro José Teófilo Machado, Presidente da República Castelo Branco, demais autoridades.

O primeiro Presidente da Republica do regime militar, da revolução de 1964, da ditadura, Humberto de Alencar Castelo Branco visitou o Crato durante seu mandato.

O Prefeito municipal Pedro Felício Cavalcante, escalou o nobre professor José do Vale Arraes Feitosa para saudá-lo. 

José do Vale recusou o convite em solidariedade ao Dr. Miguel Arraes, de quem era amigo, governador de Pernambuco, cassado e exilado pelo regime de então.

Atitude altaneira, corajosa e desassombrada de um homem de índole boa, caráter refinado, decência e honradez esmeradas, qualidades nascidas do berço. 

Qual dos beija mãos de hoje seria capaz de uma atitude nobre dessas?

Um comentário:

  1. Uma reação digna, sem arrogância, sem orgulho ou prepotência. Diferente de hoje em dia, da desordem e anarquia criminosas.

    ResponderExcluir