Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de julho de 2018

Paulo Guedes - O Globo.


O vertiginoso crescimento da candidatura Bolsonaro é um sintoma dessa indisfarçável insatisfação com a estagnação na economia, a corrupção na política e a falta de segurança nas ruas, em que desembocamos sob a hegemonia social-democrática.

Em suas variantes de "punho de renda" PSDB e "chão de fabrica" PT  ou "caciques regionais oportunistas" PMDB, à "esquerda" todos os gatos são pardos para os eleitores de Bolsonaro.

Contra tudo isso e todos esses que nos dirigem desde a redemocratização, Bolsonaro é a "direita" que quer, a "lei e a ordem", valores de uma classe média esmagada entre uma elite corrupta e massas que votam em Lula buscando proteção e assistencialismo.

Um comentário:

  1. Economia é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo. Estuda os fenômenos relacionados com a obtenção e a utilização dos recursos materiais necessários ao bem-estar.

    Em 2002 a divida publica brasileira era de pouco mais de 800 bilhões de reais. Em 2016, terminado o período Lula e Dilma a divida alcançou 5 trilhões de reais conforme dados oficiais do Banco Central do Brasil. Quase seis vezes superior. O PT dissemina a informação que pagou a divida pública. E, tem gente que acredita.

    O fato verdadeiro é que o Lula entrou pobre num pais rico e saiu rico de um pais pobre.

    ResponderExcluir