Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de julho de 2018

Rola a primeira cabeça coroada do PT

Foi no Ceará. E a ordem partiu de Lula
Fonte: VEJA/Gustavo Noblat
ACABOU-SE O REINADO? José Pimentel declarou que não será candidato a nada em 2018. Resta saber se manterá a palavra (José Cruz/Agência Senado/VEJA)

   Outras cabeças do PT deverão rolar até o próximo dia 5 quando se encerra a temporada de convenções para a escolha dos candidatos às próximas eleições. Mas a primeira foi a do senador José Pimentel (PT-CE), oferecida por seu próprio partido para atrair o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB) à candidatura à reeleição do governador Camilo Santana (PT).
    A ordem partiu do cárcere de Curitiba que hospeda há mais de 110 dias o ex-presidente Lula. E foi docilmente obedecida, por 200 votos contra 70, pela seção cearense do PT. Eunício, assim, garantiu uma vaga na chapa de Camilo, embora sua reeleição para o Senado esteja ameaçada. E Pimentel, que foi ministro de Lula e é amigo dele, uma aposentadoria precoce.

     Será no palanque de Camilo que Ciro Gomes, candidato do PDT a presidente da República, subirá para fazer campanha no seu Estado. Mas ele já vetou a companhia de Eunício. Recentemente, Cid Gomes, irmão e coordenador da campanha de Ciro a presidente, ameaçou lançar-se candidato ao governo do Ceará se Camilo insistisse em se aliar com Eunício. A ver.

Enquanto isso…

    Se o PSB der seu tempo de televisão para o PT de Lula ou do seu eventual substituto, o PT entregará mais uma cabeça – a da vereadora Marília Arraes, candidata ao governo de Pernambuco. Caso a candidatura de Marília seja mantida, quem perderá a cabeça será o senador Humberto Costa (PT-PE). Costa só terá chances de se reeleger se o PSB aliar-se ao PT.

5 comentários:

  1. Prezado Armando - É um petista a menos. De um em um a peste finda. Onde ficou o mimimi dos petistas contra o "Coxinha" Eunicio Oliveira? Já disse a repito : O PT foi criado e teve sua existência em função do Pajé Lula da Silva, um bandido criminoso que da cadeia manda ordens e administra com muita competência uma quadrilha que se o povo brasileiro fosse serio eliminava em 07 de outubro vindouro. Pimentel na convenção e o Eunicio na eleição.

    Do PT espera-se o velho e sábio ditado : O que não presta se acaba por si mesmo. Que assim seja para o bem do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Não sei como um bandido, consegue toda hora se comunicar com o mundo fora da cadeia!!!

      Excluir
    2. CERTISSIMA.AGORA O.PT COMEÇA A IMPLODIR.

      Excluir
    3. Pedro Rodrigues Gonçalves29 de julho de 2018 às 18:58

      UnKnown no Brasil Tudo acontece inclusive para bandido alias nós continuamos pagando privilégios para Dilma para Lula e outros ai e ruim!!!

      Excluir
  2. Há outro pensamento antigo que diz: OS MAUS POR SI SE DESTROEM. Ao senador Pimentel só resta dar aquela sua característica rizadinha irônica, tão condizente com o servilismo a que sempre ele se submeteu à Lula e ao PT.
    E fazer como fazem os componentes do crime organizado que obedecem silenciosamente aos chefes das quadrilhas que mandam e desmandam de dentro das cadeias.

    ResponderExcluir