Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 29 de setembro de 2018

TER FÉ É DESAFIO DE SER HUMANO - Por Edmilson Alves.

TER FÉ é não permitir que o comportamento, inconsequente, do outro reduza tua paz. As palavras têm o poder até de destruir. Mas, quem tem fé, sente paz interior, e jamais será ferido. 

A palavra ferina fere, mas, a paz de espirito cura. Não há ferimento capaz de permanecer pra quem tem fé, e essa virtude não pressupõe atos rogativos e orações para fortalecer tua esperança. 

Mas, sobretudo, a qualidade do conteúdo do pensamento de quem fala com DEUS. Ter fé tarefa bastante difícil, é aprender a esperançar, ter confiança, realizar sonhos, fiar nas próprias potencialidades, desbravando caminhos acreditando na força redentora do poder CRIADOR. 

O que o amigo falso incomoda, é ser falso amigo. Mas, quem tem fé, livrar-se-á da inveja e desses amigos. Os invejosos tentarão reduzir teu valor, desconstruir a tua construção, mas, a fé permitirá que tua fortaleza seja tão forte, similar aos carvalhos, que nem as lufadas dos fortes ventos te farão tremer. Teus inimigos, caso os tenham, poderão querer te magoar, mas, tua fé é maior do que qualquer iniquidade. 

Se tu tens fé, podes acreditar que ninguém é capaz de te derrubar. Mas, o que quer dizer fé? Não é a mesma coisa que crença. É um processo de libertação da criatura, libertando-se das amarras, de própria casca de NOZ. È ter liberdade. Liberdade pra buscar a verdade, conhecendo-se a si, favorecendo o autoconhecimento. 

Todos somos seres espirituais. Somos um espírito no humano. Jamais o humano no espiritual. Nosso ser físico é como um alojamento temporário para nossa mente consciente. O que se chama de EU (espírito), é a mente consciente que, não localizada pelos olhos, extrai da Força Universal qualquer coisa. Saúde física e mental. Sucesso no que quer ser. Aprendendo com mais prazer novos caminhos. Caminhando, caminhando sem pressa pra conquistar a vida. Pra eternizar o amor, irmã gêmea da fé e da flor.. 

Sendo a vida um eterno desafio, a criatura vive, existencialmente, sujeita às agitações da alma e a imprevistos assustadores! Para que tenhamos acesso ao poder da fé é necessário remover-se as barreiras condicionadas no inconsciente, colocadas pela complexidade social e pela ignorância humana. 

A necessidade de encarar o amanhã e o futuro com esperança de dias melhores‚ refaz nossos sentimentos de alegria e vontade de viver. A saúde do corpo e a paz espiritual dependem da harmonia dos seus extremos. O crescimento da fé ocorre em razão direta da liberação consciente das energias positivas que os psicólogos chamam de equilíbrio-psicossomático. 

Essa harmonia aperfeiçoa nossos valores pessoais, familiares. Ninguém viverá verdadeiramente em paz, se não mantiver firmeza em seu próprio potencial, em seu caráter, em DEUS, na família e na humanidade.

Um comentário:

  1. vite deixar seu coração ser conduzido pelo ódio: "daqui por diante, vai ser tudo na base do grito e da violência também"!

    Ao contrario, sempre diga: "Deus te abençoe!" Ao invés de rogar praga ou desejar o mal, reze por quem ofendeu e abençoe a quem lhe amaldiçoou.

    É claro que se perdoar fosse fácil, Cristo não insistiria tanto na necessidade do perdão. Porem, se não perdoarmos uns aos outros, nem Deus nos perdoará.

    "Violência gera violência, todo mundo sabe disso. Mas: a resposta branda aquieta a ira e a palavra dura excita o furor".

    ResponderExcluir