Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Que se preserve - Por Antônio Morais


Um presidente da republica, eleito ou no cargo, não pode e nem deve sair dando entrevistas em toda esquina ou parada qualquer, para repórteres de meia pataca, vendidos e financiados, uns urubus, que não se sabe, ao certo, a serviço de quem estão.

Marque a entrevista, credencie os repórteres e responda as perguntas que convier. Quem fizer o contrário vai se expor, se aborrecer e se ferrar. A mídia brasileira só é conveniente quando o cachê já está acertado.

JK era um homem culto e sábio. Não dava entrevista nem fazia discurso de improviso. A primeira versão sobre um fato de seu governo não era dada  por ele. O seu auxiliar  José Maria Alckmim redigia os discursos,  apresentava a primeira justificativa dos fatos. Depois com a poeira baixa JK dava a versão final.

Um comentário:

  1. Muito vedetismo. Tem gente pagando caro pelas besteiras desnecessárias que fez e faz. Está jogando fora um mandato conquistado não por seu prestigio pessoal, mas pela rejeição do adversário.

    ResponderExcluir