Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 29 de setembro de 2022

33 - Era do Império, Por Equipe Dom Pedro II do Brasil.


A família Imperial do Brasil em 1864.

A Princesa Isabel, o Conde d'Eu, a Princesa Leopoldina Duquesa de Saxe e o Duque Luís Augusto de Saxe, em pé.

O Imperador Pedro II e a Imperatriz Teresa Cristina, sentados.

3 comentários:

  1. Eu não acredito em nada cuja origem nasce da discórdia. Atendendo aos ideais de alguns republicanos que sem justa causa discordavam da monarquia Deodoro da Fonseca proclamou a republica. Passado todo esse tempo o regime e o sistema de governo conseguiram fazer de uma grande nação uma republiqueta de meia pataca que hoje envergonha o mundo em muitos segmentos da vida.

    ResponderExcluir
  2. Durante o século XIX, o regime político monárquico predominou em diversas sociedades da Europa e do mundo. Na América do Sul, apenas o Brasil viveu uma exitosa experiência de implantar uma monarquia, e, por isso, conseguiu o reconhecimento de outras nações e preservou a unidade territorial e política do novo e vasto país, o quarto maior do mundo em extensão territorial.

    ResponderExcluir
  3. O Imperador Dom Pedro II difundia para a sociedade brasileira a imagem sincera de defensor da integridade da nação, da abolição do trabalho escravo, do progresso e ciência e do defensor da paz. /dom Pedro II era modelo de Chefe de Família, de marido e de pai. Sua fama de honestidade e integridade corriam por todo o vasto Império do Brasil. Um Império que só era menor, em extensão territorial, do que o Império da Rússia.

    ResponderExcluir