Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ADULTO E SABEDORIA - Por Edmilson Alves



Ficar mais adulto não é ser maior de vinte e um anos. Ficar adulto é caminhar rumo à sabedoria, sobrepujando mudanças físicas muito específicas da idade, mas, mantendo juventudes acumuladas e o refinamento da inteligência.  
Com reciclagem diária dos conhecimentos já adquiridos, desde época de adolescente, o adulto poderá agregar novo saberes e ficar mais inteligente do que quando era jovem.
É importante ressaltar que a capacidade humana poderá ser renovada, tanto na parte física, quanto mental e intelectual.  
Há grande diferença entre idoso e velho. O velho envelhece. Há criaturas com trinta anos envelhecidas.  
O idoso não envelhece nunca. O idoso sonha, trabalha e ama.  Ama novo saberes, apaixona-se por mulheres apaixonantes, que lhe agregam valores. 
Pra tanto, é mistér criar hábitos saudáveis. Precisa ser disciplinado, determinado e vontade de viver, se possível, duzentos anos.
Agindo assim, o idoso fica mais inteligente do que, quando era jovem. Jovem extravagante, gastando impávido, a saúde e o tempo.
Os adultos que trabalham com intelecto são iguais a vinho bom! Quanto mais amadurecido mais gostoso e valorizado. Dizem os especialistas de bom gosto.
Experiência de vida não é repetir o mesmo erro muitas vezes. Há velhos que são saudosistas e vivem do passado. O passado já era. Já se foi. 
Quem quiser permanecer com juventudes acumuladas terá de ralar diariamente. Terá que acordar as quatro da matina, fazer exercícios físicos e mentais, É necessário ter um projeto de vida e viver batalhando, enfrentado desafios, pra atingir o propósito. 
Finalizando minhas considerações finais, muitas profissões estão se exaurindo, perdendo finalidade, dai a importância de estudar permanentemente.
Estudar e reconstruir-se sem preguiça. Estudar na expectativa de que a vida será eterna.
Desenvolver novos conhecimentos e reciclar os já adquiridos mantém você no topo, acima da média dos homens inteligentes.  
Poderá até conhecer um novo amor. Se não tiver ninguém pra compactuar a vida. 
Que tem vida ativa, não sente solidão. Solidão mata. Mas, Idoso não sente solidão. Usa o tempo e faz do verbo amar sua grande paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário