Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de março de 2024

L E A L D A D E - Por Edmilson Alves



Enquanto a soberba é o atrevimento dos homens maus, a lealdade é a virtude dos homens bons. Lealdade é o sentimento que abre portas da vida e coração.

A vida é um projeto que sozinho é uma ilha. É uma obra inacabada. A criatura é um ser social e necessita viver em gregário, porém, há muitos conflitos entre humanos.

A lealdade surge como milagre nos atributos sociais, curando feridas, suavizando desavenças, adocicando amarguras de corações amargurados.

Quem é leal, é afável e doce com os amigos, a família e o núcleo social.
A lealdade alimenta tudo o que existe de melhor no ser humano.

O homem leal se redime após reconhecer o próprio erro. A lealdade é capaz de perceber seus limites e imperfeições!
Compreende que as ilusões das aparências é a esterilidade das virtudes.

Lealdade é virtude inquestionável e de grande valor pra evolução humana.
Lealdade é sinônimo de verdade, pois ser leal é, antes de tudo, verdadeiro. Lealdade é um atributo do caráter que enriquece qualquer relação humana.

Lealdade é acima de tudo uma busca pra novos caminhos, pra exauri as rotas obsoletas.

Um comentário:

  1. Amigos são como irmãos do coração. Diante de uma ligação tão forte, nada mais justo que celebrar a amizade diariamente, reforçando e declarando os sentimentos.

    ResponderExcluir