Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de março de 2019

Carvalhosa vai ao Senado por impeachment de Gilmar - Fausto Macedo, Julia Affonso.


Jurista prepara documento com mais de 100 páginas em que pede a queda do ministro do Supremo com base em informações da Lava Jato sobre suposto elo com ex-diretor da Dersa, apontado como operador do PSDB

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e planeja anexar ao documento informações da Operação Lava Jato que apontam que o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira (Governo Temer/Relações Exteriores) ‘atuou junto’ ao magistrado por ‘interesse próprio’ e do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB. O Ministério Público Federal enviou na quarta-feira, 6, uma manifestação à procuradora-geral, Raquel Dodge, com informações para eventual ‘arguição de suspeição’ do ministro.

Bacharel e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Carvalhosa contou ao Estado que o pedido de impeachment de Gilmar preenche cerca de 100 páginas e é subscrito por ele, pelo advogado Luís Carlos Crema e pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Laércio Laurelli. 

Segundo Carvalhosa, a representação seria entregue ao Senado na semana que vem, mas foi adiada por causa dos ‘fatos novos’.


“O pedido está pronto”, disse Carvalhosa. “Precisa agora acrescentar essa representação que é um fato gravíssimo. Estamos trabalhando no acréscimo desses novos fatos.”

Um comentário:

  1. Fernando Henrique Cardoso foi, sem duvida, o presidente mais seboso e nojento dessa republiqueta brasileira. Quando ele fala dos filhos do Bolsonaro esquece de lembrar do seu próprio filho casado com uma Magalhães Pinto, dono do Banco Nacional, o banco do Guarda Chuva. O escândalo acobertado por dinheiro publico para calar a mídia. Para se ter uma ideia do FHC basta lembrar que o Gilmar Mendes é uma criação dele.

    ResponderExcluir