Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ministério lança programa anticorrupção no governo - O Antagonista.


O Ministério da Infraestrutura lançou hoje um programa de combate a fraudes e corrupção dentro da própria pasta e de órgãos a ela vinculados.

O Radar Anticorrupção foi desenvolvido por Tarcísio Gomes de Freitas ainda durante a transição do governo e se tornou uma das promessas de Jair Bolsonaro.

O programa é uma parceria da Infraestrutura com vários outros órgãos do governo, incluindo o Ministério da Justiça, a AGU, a CGU e a PF. Prevê um canal de troca permanente de informações e a criação de outro canal por onde será possível denunciar corrupção e fraudes.

Tarcísio disse ainda que nenhum funcionário de seu ministério poderá ter ligação, direta ou indireta, com empresas fornecedoras e que haverá um código de ética com práticas condenadas.

Segundo o ministro, Bolsonaro quer replicar o programa da Infraestrutura em outros órgãos. “O Ministério da Agricultura já assinou um termo parecido com o ministério da Justiça.”

Um comentário: