Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de agosto de 2019

A Raimundo o que é de Raimundo - Por Antônio Morais.


No próximo dia 24 de Agosto de 2019, o poder publico de Várzea-Alegre vai agraciar diversas personalidades com a "Medalha Papai Raimundo".

Não tenho a lista dos agraciados, tenho a informação que o Dr. Raimundo Menezes Filho é um deles. Nada mais merecido. Dr. Menezes Filho é descendente de três netos de "Papai Raimundo".  Pelo lado paterno Raimunda de Morais Rego, Uninha do Rosado Dentro e José Raimundo Duarte de Menezes, Cazuza do Sapo. E, pelo lado materno Vicência Alves de Menezes, Vicencinha do Rosário.

Não bastasse isso, como os critérios são outros, quem conhece o Dr. Menezes Filho e tem a ventura de com ele conviver sabe o quanto é bom filho, irmão, esposo, pai, médico e amigo exemplar. 

Profissional dedicado, estudioso e humano. Estão de parabéns as duas partes : Várzea-Alegre pela escolha e Dr. Menezes pelo reconhecimento.

O nosso aplauso.

Antônio Morais e Família.

3 comentários:

  1. Parabéns Dr. Menezes pelo reconhecimento dos seus concidadãos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sr. Antônio Morais

    Meu nome é George Bastos, sou bisneto de Maria Alves de Morais e neto de Luiz Bastos de Morais. Eu encontrei o seu completo e detalhado BLOG http://memoriavarzealegrense.blogspot.com/ do qual tive acesso ao seu nome e o seu grande conhecimento sobre a descendência de José Raimundo Duarte, o conhecido José Raimundo do Sanharol.
    Estou inicialmente coletando informações para no futuro iniciar um pedido de dupla cidadania portuguesa. É preciso localizar alguns documentos.
    Por acaso você teria documentos ou dados do nascimento ou casamento de Vivência Alves de Menezes (Vicencinha do Rosário) casada com João Caetano de Lima.
    (Toda ajuda é de grande valia.)
    Grato !

    Att !

    George Bastos
    CONTATO : ghdab75@gmail.com ou ghdab@yahoo.com.br

    ResponderExcluir